Neste post iremos fornecer mais uma dica para os viajantes que pode reduzir consideravelmente o custo final da compra de uma passagem aérea, a venda de milhas aéreas.
Nos últimos anos o mercado de milhas aéreas vem crescendo bastante, com o surgimento de clubes de milhas por parte das companhias e também com diversas promoções ofertadas pelos bancos emissores de cartões de crédito.
Mas o que fazer com as milhas que acumulamos e não conseguimos usar? Muitas vezes perdemos estes tão valiosos pontos por esquecermos o prazo de validade, por não conseguir a pontuação mínima para emitir aquela passagem desejada ou ainda por não ter nenhuma viagem planejada.
Falamos anteriormente que a troca destes pontos por produtos nunca é uma boa opção, pois se perde muito dinheiro nessa operação. Mas qual seria a solução?
Como funcionam os sites de compras de milhas aéreas?
Foi para ajudar estas pessoas que surgiram os sites de compras de milhas aéreas, conectando as pessoas que querem vender com pessoas que tem interesse em comprar passagens mais baratas.
Na maioria dos sites é preciso fazer um cadastro antecipado, informando o total de pontos a ser vendido e também qual o programa de fidelidade. Quem define o preço a ser pago é o site, com exceção da Maxmilhas, onde o cliente informa o valor com base numa lista dos preços ofertados naquele momento. Se aceitar o preço definido, será feita uma análise dos dados antes da empresa fechar o negócio. Na maioria dos casos é feito um depósito antecipado na conta do cliente, mas em algumas empresas, como a Maxmilhas, o pagamento é feito após a passagem ser emitida, o que pode levar de 14 a 20 dias.
É preciso fornecer todos os dados de acesso ao programa de fidelidade para que a empresa possa emitir o bilhete em nome da pessoa que comprou a passagem através dela.
Mas como economizar fazendo essa venda? Supondo que você não tivesse saldo suficiente para emitir a passagem desejada, você pode utilizar o valor que recebeu e complementar com dinheiro para comprar o trecho desejado, acumulando novamente pontos no programa de fidelidade. E se comprar no cartão, acumula pontos em dobro. Você irá usar um valor que já tinha e pagar menos pela passagem.
Por quanto venderei as minhas milhas?
É preciso fazer um cálculo simples para verificar se compensará ou não vender as suas milhas. Lembrando que se os pontos estiverem próximos de expirar, não deve pensar duas vezes, esta será a melhor opção.
O lote de 10000 milhas, que é usado como referência, custa em média de R$ 200,00 a R$ 300,00. Antes de vender, faça uma pesquisa e verifique quanto custa o trecho que deseja fazer com milhas e quanto ele custa em dinheiro. Se o valor em dinheiro for menor do que você irá receber com a venda das milhas, a venda será a melhor opção e ainda irá acumular mais pontos comprando a passagem em dinheiro, que poderão ser vendidos ou não.
Você pode vender caso tiver um saldo superior a 6000 pontos e quanto mais tiver, melhor será o preço a ser pago.
Existem casos onde você pode economizar até 50% fazendo essa venda. Pesquise sempre antes de fazer essa transação.
Sites que recomendamos para a venda de milhas aéreas:
Maxmilhas: https://www.maxmilhas.com.br/
Hotmilhas: https://www.hotmilhas.com.br
Leia também:
Veja os posts relacionados sobre este assunto Como acumular milhas aéreas? e Ganhar milhas sem ter cartão de crédito e sem gastar nada?
Gostou deste post? Tem alguma dúvida? Escreva o seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível.
Massa as informações! ja tinha ouvido varias pessoas falarem do maxmilhas, mas na verdade nao sabia direito o que era! bom saber, obrigada por compartilhar as dicas
Nunca entendi direito como vender milhas, agora ficou mais claro =D Obrigada por compartilhar esses detalhes com a gente!! Bjoo
Adorei as informações e eu so conhecia a maxmilhas. Vou até conferir a outra também, pois estou com milhas a expirar. Valeu pelas dicas =)
Ótimas dicas! Essas informações realmente não são tão divulgadas e quando lemos pensamos pq não fizemos isso antes? Obrigada por compartilhar suas ótimas sugestões!
Adorei essas informações! Não sabia que a venda de milhas era dessa forma. Gostei demais desse post, com certeza irá me ajudar futuramente haha
Ótimas dicas, importantes para não perdermos dinheiro/milhas… a troca por produtos realmente não é tão interessante.
Muito bom o post, acho muito relevante essas vendas de milhas, acabamos pagando um preço muito alto nas passagens aéreas, as vezes faltam ali um pouco de milha para completar aquela viagem e anda melhor do que adquirir dessa forma, muita gente junta milhas mas acaba perdendo não olha ou esquece, é sempre bom estar passando esse tipo de informação, gostei, parabéns.
Que demais, post super bacana, eu não conhecia.
Muito obrigada por compartilhar essa informação. Vou fazer com certeza.
Beijos
Ótimas informações, mas eu ainda não faço… Apesar de que é sempre bom economizar pra poder investir mais na viagem, né!
show de bola essas dicas, ja tinha ouvido falar, mas ainda tinha algumas duvidas! seu post me ajudou bastante! E economizar sempre é bom ne 🙂 bjss
Eu simplesmente amei o post! sou mega inexperiente quando o assunto é compra com milhas! E me ajudou bastante!
Adorei, muito obrigada!
Excelente dica, assim da para se planejar melhor sem ficar preso ao prazo de expiração das milhas. E o melhor de tudo economizar na passagem aérea. Um grande Abraco !
Super dica! Tem gente que acumula muitas milhas mesmo e não consegue usar todas a tempo de não expirar, essa é uma ótima saída, adorei!
Melhor site de venda de milhas https://lidermilhas.com/
Adorei essa dica, já tinha ouvido fala mas tinhas algumas duvidas mas agora esclareceu tudo pra mim. Obrigado.
Dança Árabe Grupo Nasser, São Paulo – SP
hdwn91
e6kl83
8n36i2
j3u26t
6p1bb2
gaup37
ic68zr
87ikgi
7jphii
qvy192