Cartagena das Índias

Descubra Cartagena, um excelente destino na América do Sul

 

048.JPG

 

 

Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, como é mais conhecida, é uma cidade localizada ao norte da Colômbia, na costa do mar do Caribe, repleta de pontos históricos e cenários típicos da costa caribenha, muito procurada por turistas do mundo todo.

Aqui você irá encontrar diversas ilhas que são verdadeiros oásis a céu aberto, com uma estrutura completa para que seja possível aproveitar o dia todo. Também conta com uma grande variedade de frutos do mar e de hotéis para todos os gostos, desde hotéis boutique e resorts de grandes redes internacionais, até simples pousadas.

As regiões turísticas se dividem entre a Cidade Amuralhada, ou Cidade Murada, e o bairro de Bocagrande. Na primeira região, onde está o centro histórico da cidade, se localizam diversos restaurantes e hotéis boutique, inclusive hotéis famosos como o Hotel Santa Clara, da rede Sofitel. Na segunda estão situados os centros comerciais e resorts de grandes redes internacionais, como o Hilton.

 

 

13-04 e 14-04 Cartagena 245.JPG

 

 

Cidade Murada e praias

 

 

A principal atração da cidade é a grande muralha de 11 quilômetros que cerca o Centro Histórico, devendo se reservar pelo menos um dia para a visita. Nesta região estão localizados o Palácio da Inquisição, o Museu do Ouro Zenu e a Torre do Relógio. Aproveite para almoçar no restaurante El Santíssimo, um dos mais famosos da cidade, e ao fim do dia assistir ao pôr do sol no Café del mar, depois de um passeio de charrete. No jantar, poderá ir ao Restaurante San Pedro, em frente a Catedral de San Pedro Claver.

Depois de conhecer o Centro Histórico, reserve alguns dias para conhecer o Arquipélago das Ilhas do Rosário, além de Playa Blanca, com cenário típico do Caribe. As praias mais urbanas possuem uma areia mais escura. Águas transparentes e areia branca você somente verá nas praias mais afastadas da cidade, por isso as ilhas são mais visitadas, já que estão a apenas alguns minutos de barco da cidade.

Outras atrações que também merecem ser visitadas são o Castelo de San Felipe de Barajas e o Convento Santa Cruz de La Popa, que oferece uma vista panorâmica de toda a cidade.

23 comentários em “Cartagena das Índias

  1. Esse é um ótimo destino para nós, brasileiros. Perto, relativamente barato e bastante cultural, com possibilidade de praia também! Parei em Cartagena apenas como conexão, fui pra Isla Baru, mas deu pra ver um pouco da cidade murada! Ótimo post.

  2. Aqui também estamos pensando em ir pra Colômbia em janeiro. Pensei em Cartagena e San Andres e, talvez, Bogotá.

    Mas estou na dúvida ainda.

    Agora Cartagena parece incrível mesmo. Até já cheguei a reservar um hotel boutique no centro murado… rs. Vamos ver se vira essa viagem. Estou torcendo! E acompanhando suas grandes dicas.

    Beijos.

  3. Cartagena sempre esteve na minha lista de desejos. É tão rica em cultura , beleza histórica e ainda tem praias tão lindas. Com certeza esse post me deixou com mais vontade ainda de conhecer esse destino!

  4. Me apaixonei por Cartagena quando era criança, assistindo um documentário com o meu pai.
    Esse sonho ainda não realizei.
    Imagino a riqueza na cultura, as belas praias… Isso me encanta!
    Parabéns pelo post.
    Abraços.

  5. Que lugar é esse? estamos mais apaixonados ainda depois dessas fotos e de ler! Imagino a riqueza que é a cultura daí, estamos arrumando as malas agora mesmo. rsrsr Ameeeiii

  6. Sou louca para conhecer esse lugar! Tão lindo. Parabéns pelo post.

    Adorei as dicas. Esse Café del Mar deve ser top, já li em vários lugares.

    Beijokas!

  7. Sou doida pra conhecer Cartagena! Acho a Cidade Murada linda demais e muito charmosa! Fora que, mesmo um pouco mais distante, tem as praias com aquela água super azul, né? Adorei!

Deixe uma resposta