Conheça a Praia da Gamboa em Morro de São Paulo, Bahia

Cais da Praia da Gamboa

 

A Praia da Gamboa

 

O Portal de Boa na Gamboa é o nosso mais novo parceiro, e compartilhou conosco um pouco mais sobre este incrível destino, ainda pouco conhecido por quem visita a região de Morro de São Paulo, na Bahia.
Gamboa é um distrito do Município de Cairu, situado na ilha de Tinharé, que leva o mesmo nome do arquipélago formado por 26 ilhas e que abriga inúmeras praias paradisíacas como: Morro de São Paulo, Boipeba, Pratigi, Moreré, entre outras. Esse arquipélago fica situado no estado da Bahia, numa região chamada de Costa do Dendê.

 
 
 

Por do Sol Fonte do Céu
Por do Sol no Mirante Fonte do Céu

 

O vilarejo fica bem pertinho de Morro de São Paulo e é possível chegar lá com uma caminhada rápida de 20 minutos. Este fato é muito interessante porque se você gosta de um clima mais tranqüilo, você pode ficar hospedado na Gamboa, curtir toda a paz e tranqüilidade do lugar, sem deixar de conferir as belezas que Morro também tem para oferecer. Além de tudo, você ainda aproveita hospedagens a preços mais acessíveis e com praias tão bonitas quanto. Se quiser curtir um pouco da noite do Morro, que é bem movimentada, você pode ir de barco. Existem barcos indo para lá até a meia noite durante o verão e até as 23h em baixa estação.

A Vila da Gamboa é um lugar diferente de tudo que você já viu, uma colônia de pescadores onde não circulam carros, levando você, viajante, a belíssimas caminhadas pelo seu interior, contemplando um cenário que mais parece de filme. Os moradores são educados e receptivos, suas praças e ruas são calmas, seguras e arborizadas. Um paraíso habitado por pessoas simples e acolhedoras que valorizam suas tradições e a tranqüilidade com que vivem.

O vilarejo encanta por sua vivacidade sem stress, não sendo difícil encontrar crianças brincando, senhoras tricotando nas portas, grupos de jovens praticando esporte e pessoas disponíveis para um papo descontraído.

 

 

Passarela Gamboa
Passarela Praia da Gamboa

 

 

Este é um lugar ideal para trazer a sua família para relaxar! A praia, com areia fina e branca, está em plena harmonia com um mar muito cristalino e tranqüilo, perfeito para trazer as crianças. Com certeza, você vai passar momentos inesquecíveis de lazer em contato com a natureza, com os seus amigos e a sua família.

Nesta região você pode praticar diversos esportes. Uma sugestão é aproveitar a passarela de madeira para praticar a caminhada ou fazer uma corrida enquanto aproveita o visual incrível que se transforma a cada passo.

O futevôlei é um dos esportes mais praticados na ilha, logo no início da passarela de madeira você vai ver uma rede montada onde os moradores fundaram uma associação para prática do esporte. A capoeira, esporte de raiz africana, também está entre os favoritos da ilha, e ao longo dos dias é comum ver grupos de todas as idades jogando capoeira na vila e na praia.

As águas da Gamboa são uma transição do rio do Inferno para o mar, mas não se assuste com esse nome, o rio apenas ameniza a entrada das águas do mar na costa, tornando tranquila a prática de esportes como; caiaque, stand-up padlle, wind surf, natação e vela, e pela praia você encontrará estabelecimentos para alugar os equipamentos.

 

 

Caminhada Morro de São Paulo
Caminhada para Morro de São Paulo

 

Início da passarela da praia

 

Localização da Praia da Gamboa

 

 

Quer saber mais?

 

Para quem se interessou em ficar de boa na Gamboa, quer conhecer toda essa beleza e tranquilidade e deseja saber mais detalhes sobre os pontos turísticos da região, acesse o site do parceiro: Portal de boa na Gamboa. Aproveite para visitar e seguir eles também nas redes sociais: facebook.com/portaldeboanagamboa e Instagram: @portaldeboanagamboa.

 

16 comentários em “Conheça a Praia da Gamboa em Morro de São Paulo, Bahia

  1. Eu ja tinha vontade de conhecer Morro de São Paulo, agora entao com essas fotos to quase comprando uma passagem kkkkkk Muito legal essas dicas, ainda mais q curto lugares mais exclusivos, sossegados, sem aquela agitacao toda! bjss

  2. Morro de vontade de conhecer a Bahia e subir de carro ate Alagoas e Maragogi . Espero que seja para a próxima viagem no Brasil.. em julho “-)
    Acha que julho é um bom período para ir ?

  3. Morro de São Paulo estava em minha lista, agora então, já se torna obrigação hehe.. lindo demais, essa praia é apaixonante, o por do sol é o convite hehe.. Adorei as dicas e com certeza irei em breve .. Abraços

  4. Nossa Morro de São Paulo é vida né?! Pena que hoje em dia está muito para turista ver, e claro, caro!
    Fui há anos atrás e infelizmente não gravei o nome das praias, mas vendo suas fotos e descrição do lugar me lembrei!! 🙂

  5. Sempre ouvi falar do Morro de São Paulo, mas de Gamboa é a primeira vez, e já quero ficar de boa no gamboa. Que lugar incrível e tranquilo, pelo visto é um daqueles lugares para você não ver dia passar e viver literalmente em paz. Um grande abraço.

  6. Que fotos incríveis! Fiquei com mais vontade de conhecer esse paraíso. Sou louca por praia! hahaha.. Pensa conhecendo essa aí! Adorei a dica!

  7. Que lugar fenomenal, as fotos ficaram um arraso!
    Tô babando e desejando…
    Água calminha, do jeito que eu amo.
    Excelente dica!
    Beijokas

  8. Adorei e me apaixonei pelo pôr do sol! Sou doida pra conhecer Morro de São Paulo e agora já sei que quando eu estiver por lá não posso deixar de fora do meu roteiro esse lugar lindo!

  9. Adoro Morro de São Paulo! Faz tempo que não vou e já está mais do que na hora de voltar. Como é gostoso aquele clima…Ficar naquelas praias gostosas, caminhar entre elas…Aquela comida…Ai ai…

  10. Adorei o nome “De Boa da Gamboa” haha esse lugar tranquilo parece ser um paraíso!
    Estou com vontade de conhecer Morro de São Paulo e adorei essa praia, achei linda!

Deixe uma resposta