Castelo de San Felipe

Castelo de San Felipe de Barajas

O Castelo de San Felipe de Barajas é a maior obra militar construída pela Espanha fora do Velho Continente e é um dos principais pontos turísticos da cidade de Cartagena, na Colômbia.

Inicialmente foi chamado de Castelo de San Lázaro, tendo sua construção realizada a partir de 1536, e após sucessivas reformas para ampliação, em 1657, teve seu nome alterado para o atual.

Sua localização é estratégica, de onde se pode ver boa parte da cidade, e tinha como função a defesa da cidade de ataques estrangeiros, pois a partir deste ponto, os espanhóis dominavam o único acesso que a cidade tinha pelo continente.

 

Canhões no Castelo de San Felipe

 

Dicas para a sua visita

 

Quando for visitar, aproveite para conhecer também o Monumento Sapatos Velhos, atrás do castelo, uma homenagem ao poeta Luis Carlos López, um dos grandes poetas de Cartagena. Dê preferência aos períodos da manhã e do final da tarde e leve bastante água, pois durante o dia o calor é muito intenso e a quantidade de turistas é maior, o que poderá atrapalhar um pouco a visita.

O castelo possui uma série de túneis internos que mais parecem um labirinto, se interligando entre si e fazendo a conexão de todos os pontos estratégicos, e eram usados como vantagem contra os inimigos que tentassem invadir a fortaleza. Durante a visitação é possível conhecer parte destes túneis, e verificar como funcionava esse sistema de defesa.

Para aproveitar melhor a visita, recomendamos a contratação de um guia ou o aluguel de um audioguia, ambos disponíveis na entrada do monumento. Caso contratar o passeio com uma agência, o guia já estará incluso.

 

 

Monumento Sapatos Velhos

 

Entrada de um dos túneis do castelo.

 

Vista panorâmica do Castelo

 

Como chegar ?

 

Apesar do castelo não estar localizado dentro da cidade murada, é muito fácil e rápido chegar.

Caminhando a partir do centro histórico você gastará cerca de 15 min, ou se preferir e estiver vindo de mais longe, poderá pegar um táxi, ou ainda usar o serviço de ônibus panorâmico Hop On Hop Off, que permite percorrer os principais pontos da cidade com apenas um bilhete durante 24 horas.

 

 

Vista panorâmica do castelo

 

Informações adicionais

 

  • A entrada custa COP 25.000 por pessoa e inclui um mapa da atração.
  • O horário de visitação é das 8h às 18h, todos os dias da semana.
  • Endereço: Carrera 17, sector Pie del Cerro, Cartagena, Bolívar, Colômbia

Fonte: Fortificaciones Cartagena de Indias (em espanhol)

 

Mapa do local

 

 

Gostou deste post? Tem alguma dúvida? Escreva o seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível.

Aproveite também para reservar o seu hotel em Cartagena conosco. Os preços são os mesmos do que os encontrados em outros sites e você ainda ajuda a manter o blog. Clique aqui para ser redirecionado.

18 comentários em “Castelo de San Felipe de Barajas

  1. Tive uma parada muito rápida em Cartagena, sem passeios turístico. Na verdade foi só uma “conexão” para o nosso destino final: Isla Baru!
    Vocês chegaram a passar um dia lá no caribe colombiano?
    Vale muito a pena!
    Na minha próxima ida a Colombia (quero conhecer San Andres), vou tentar ficar pelo menos 1 dia em Cartagena.
    beijão

  2. Estou louca pra ir a Cartagena e foi ótimo ler esse post. conheço uns amigos que foram ha pouco tempo e amaram. E adorei a dica desse castelo, típico lugar que faço questão de visitar

  3. Que castelo incrível! E a Colômbia está logo ali, tenho de providenciar a minha ida o quanto antes. Usando suas dicas, meu planejamento de viagens será muito mais fácil e agradável. Obrigada!

  4. Que passeio show e que vista maravilhosa.
    Estou louca pra conhecer Cartagena!! Tanta foto linda.
    Adorei o post, parabéns pelas fotos belas.

    Beijokas

Deixe uma resposta