Um dos passeios mais procurados por quem visita a cidade de Cartagena das Índias na Colômbia, é o que leva você ao Oceanário, localizado no Arquipélago das Ilhas do Rosário, dentro do Parque Nacional Corais do Rosário. Neste post você irá conhecer um pouco mais sobre esta atração.
Parque Nacional Natural Corais do Rosário e de São Bernardo
Este parque se localiza na costa do Caribe Colombiano, compreendendo uma área aproximada de 120000 hectares do distrito de Cartagena das Índias e constituindo um valioso conjunto submarino de ecossistemas da mais alta produtividade e biodiversidade, que formam a plataforma de corais mais extensa do Caribe continental colombiano (cerca de 420 km²). Nesta região se encontram as formações de arrecifes continentais mais importantes da Colômbia, amostras únicas de mangues, vegetações marinhas que margeiam as ilhas, diversidade de invertebrados e múltiplas espécies de arrecifes de diversas cores.
Como chegar?
Para visitar o local você poderá ir de lancha ou barco, partindo do Muelle Turístico, porto próximo à Torre do Relógio, região da Cidade Murada. A lancha é o transporte mais rápido, porém o que balança mais e o que também molha mais. Os barcos comportam um número maior de pessoas e levam mais tempo para chegar ao destino, porém sua navegação é mais tranquila.
Quanto custa?
A entrada custa em torno de COP 20.000 e permite a você conhecer todas as atrações, dentre peixes, tartarugas marinhas e tubarões, dispostos em tanques a céu aberto construídos com os próprios corais da ilha onde está localizado. O ponto alto é assistir ao show com os golfinhos e aos tubarões sendo alimentados. Caso quiser, ainda poderá nadar com os golfinhos e tirar fotos com um deles ao custo de COP 50.000.
Ao final do passeio, aproveite também e faça uma visita ao museu marinho localizado no oceanário, que mostra os principais animais e ecossistemas da área.
Apesar do local ser bastante simples, visitar esta atração é interessante e não leva muito tempo, e sua visita pode ser combinada facilmente com o passeio a uma das ilhas do arquipélago do Rosário, que contam com diversos hotéis e clubes com estrutura completa para o turista.
Localização
Maiores informações: Oceanário das Ilhas do Rosário (em espanhol).
Confira também os outros posts sobre a cidade de Cartagena: Convento de Santa Cruz de la Popa, Castelo de San Felipe de Barajas e Cartagena das Índias.
Gostou deste post? Tem alguma dúvida? Escreva o seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível.
Aproveite também para reservar o seu hotel em Cartagena conosco. Os preços são os mesmos do que os encontrados em outros sites e você ainda ajuda a manter o blog. Clique aqui para ser redirecionado.
Que sonho!!! Quanto mais eu leio sobre Cartagena, mais vontade tenho de conhecê-la. A cidade apresenta diversas atividades e se torna cada dia mais interessante aos meus olhos. #PartiuColombia
Muito bom esse post, parabéns! Eu não conhecia esse passeio, minha mãe está indo pra lá e vou sugerir seu artigo! 🙂
Esse passeio deve ser muito bom! Uma pena que o valor das fotos com os Golfinhos é mais caro que o passeio…
Que incrível esse lugar! Esse mar realmente é demais gente… Muito bonito! Não sabia desse passeio. Que bom ler dele por aqui! Fiquei com mais vontade de ir a Cartagena. =)
Ahhhhh, de saudades quando li esse post. Fui pra lá em 2015, no carnaval, e adorei o passeio! Estávamos em Isla Baru, naquele paraíso…. amei, agora quero conhecer San Andrés.
Beijao
Ai que paraiso esse lugar! Não tinha conhecimento sobre esse passeio, já vou anotar na minha listinha de desejos kk
Adoro essas dicas de passeios com esse tipo de atrações marinhas, um espetáculo a parte, golfinhos são espertos demais, e os tubarões da um pouco de medo, corajoso foi a ave ali em cima de um hahahaha
Como sempre seus posts são incríveis. Não conheço a Colômbia (somente o aeroporto de Bogotá) e fiquei encantada com o oceanário. Parabéns!
olha sou louca pra conhecer esse lugar, e depois desse post fiquei com mais vontade ainda! vamos ver qdo consigo me organizar pra ir! valeu pelas dicas =D
Muito legal o post, eu que nunca fui me senti na Colombia com seu texto! To super pensando em ir pra la ano q vem!!
Esse lugar deve ser maravilhoso. Fiquei com muita vontade de conhecer.
Muito fofo os golfinhos, que demais.
Adoramos essa dica e as fotos.
Beijokas
Colômbia é uma boa pedida só vejo boas referencias sobre o pais, a Ilha do Rosário parece linda, pelo menos é o que vocês deixam bem claro no post. Deve ser legal nadar com os golfinhos, vou anotar as dicas por que a Colômbia é um pais que quero conhecer.
Que massa, não sabia que tinha esse passeio em Cartagena! Colômbia é demais, cada vez mais vontade de ir pra lá!!
Não sei o que é mais incrível, a água desse mar ou esses tubarões kkkkkkkk tudo muito lindo!!
Gostaria de saber se é verdade que homens não podem nadar e nem tirar fotos com os golfinhos, procede ?
Os homens podem nadar com os golfinhos sim, não há nenhum impedimento.
el8fx4
jigb8q
a22ca4
bq3xgv
rz6z9r
a65ml2
oj6p8l
q2oukq
y1kq6s