Oceanário

Oceanário das Ilhas do Rosário, CO.

Um dos passeios mais procurados por quem visita a cidade de Cartagena das Índias na Colômbia, é o que leva você ao Oceanário, localizado no Arquipélago das Ilhas do Rosário, dentro do Parque Nacional Corais do Rosário. Neste post você irá conhecer um pouco mais sobre esta atração.

 

Parque Nacional Natural Corais do Rosário e de São Bernardo

 

Este parque se localiza na costa do Caribe Colombiano, compreendendo uma área aproximada de 120000 hectares do distrito de Cartagena das Índias e constituindo um valioso conjunto submarino de ecossistemas da mais alta produtividade e biodiversidade, que formam a plataforma de corais mais extensa do Caribe continental colombiano (cerca de 420 km²). Nesta região se encontram as formações de arrecifes continentais mais importantes da Colômbia, amostras únicas de mangues, vegetações marinhas que margeiam as ilhas, diversidade de invertebrados e múltiplas espécies de arrecifes de diversas cores.

 

13-04 e 14-04 Cartagena 276.JPG

 

Como chegar?

 

Para visitar o local você poderá ir de lancha ou barco, partindo do Muelle Turístico, porto próximo à Torre do Relógio, região da Cidade Murada. A lancha é o transporte mais rápido, porém o que balança mais e o que também molha mais. Os barcos comportam um número maior de pessoas e levam mais tempo para chegar ao destino, porém sua navegação é mais tranquila.

 

13-04 e 14-04 Cartagena 335.JPG

 

Quanto custa?

 

A entrada custa em torno de COP 20.000 e permite a você conhecer todas as atrações, dentre peixes, tartarugas marinhas e tubarões, dispostos em tanques a céu aberto construídos com os próprios corais da ilha onde está localizado. O ponto alto é assistir ao show com os golfinhos e aos tubarões sendo alimentados. Caso quiser, ainda poderá nadar com os golfinhos e tirar fotos com um deles ao custo de COP 50.000.

 

 

13-04 e 14-04 Cartagena 349.JPG

 

 

Ao final do passeio, aproveite também e faça uma visita ao museu marinho localizado no oceanário, que mostra os principais animais e ecossistemas da área.

Apesar do local ser bastante simples, visitar esta atração é interessante e não leva muito tempo, e sua visita pode ser combinada facilmente com o passeio a uma das ilhas do arquipélago do Rosário, que contam com diversos hotéis e clubes com estrutura completa para o turista.

 

Localização

 

 

 

 

Maiores informações: Oceanário das Ilhas do Rosário (em espanhol).

Confira também os outros posts sobre a cidade de Cartagena: Convento de Santa Cruz de la PopaCastelo de San Felipe de Barajas e Cartagena das Índias.

Gostou deste post? Tem alguma dúvida? Escreva o seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível.

Aproveite também para reservar o seu hotel em Cartagena conosco. Os preços são os mesmos do que os encontrados em outros sites e você ainda ajuda a manter o blog. Clique aqui para ser redirecionado.

14 comentários em “Oceanário das Ilhas do Rosário, CO.

  1. Que incrível esse lugar! Esse mar realmente é demais gente… Muito bonito! Não sabia desse passeio. Que bom ler dele por aqui! Fiquei com mais vontade de ir a Cartagena. =)

  2. Ahhhhh, de saudades quando li esse post. Fui pra lá em 2015, no carnaval, e adorei o passeio! Estávamos em Isla Baru, naquele paraíso…. amei, agora quero conhecer San Andrés.
    Beijao

  3. Esse lugar deve ser maravilhoso. Fiquei com muita vontade de conhecer.
    Muito fofo os golfinhos, que demais.
    Adoramos essa dica e as fotos.

    Beijokas

  4. Colômbia é uma boa pedida só vejo boas referencias sobre o pais, a Ilha do Rosário parece linda, pelo menos é o que vocês deixam bem claro no post. Deve ser legal nadar com os golfinhos, vou anotar as dicas por que a Colômbia é um pais que quero conhecer.

Deixe uma resposta