Como encontrar as passagens aéreas mais baratas?

Conheça as formas de localizar as passagens aéreas mais baratas

 

Para entender melhor o assunto aqui descrito, leia também o post anterior com algumas técnicas de compra de passagens aéreas, como o Stopover e o Open Jaw: Confira

As técnicas aqui ensinadas fazem com que uma pessoa pague até 5 vezes menos pelo preço real do bilhete, gerando uma grande economia.
Para conseguir encontrar estas passagens mais em conta, primeiro é preciso entender a lógica de venda dos bilhetes aéreos, que faz com que até pessoas voando na mesma classe paguem valores diferentes.

 

Datas e horários com descontos

 

Os voos que ocorrem no período das 10h às 16h são os menos procurados, sendo portanto, mais baratos. Se você embarcar numa terça, quarta ou sábado, também pagará menos pela passagem.
O horário da compra também influencia fazendo com que os preços melhores ocorram durante a madrugada, entre meia-noite e 5h. Os preços mais caros geralmente são praticados durante o período da tarde.

 

Antecedência de compra

 

O preço das passagens aéreas aumenta conforme a antecedência da data do voo. Comprando as passagens aéreas 90 dias antes da data programada você irá encontrar as melhores tarifas, desde que seja também flexível com relação aos dias da semana para ida ou volta.

 

Promoções

 

Pesquise bastante nos sites das companhias aéreas, siga o perfil delas nas redes sociais e cadastre também o seu e-mail nas empresas para ser informado antes de todas as promoções. Muitas destas ofertas são relâmpago e podem acabar rapidamente. Se você for informado com antecedência poderá comprar estas passagens mais facilmente. Cheque os sites aos finais de semana, quando ocorre o maior número de ofertas, e leia bem o regulamento da promoção antes de comprar para não ser pego de surpresa.

 

Compra de passagens com milhas

 

A compra de passagens com milhas deve ser feita de maneira inteligente, levando em conta o custo de cada trecho e também o custo de acúmulo das milhas. Um bom exemplo é que nos trechos nacionais os valores cobrados são praticamente os mesmos, não importando a distância, exceto em promoções. Desta forma, compensa mais utilizar as milhas para voos mais longos e em alta temporada, quando o valor das passagens aumenta.

O uso das milhas também pode ser interessante se você for voar apenas um trecho. Se comprar uma passagem para apenas um trecho, você pagará mais caro do que se comprasse um bilhete de ida e volta. Desta forma compensa utilizar as milhas, pois o preço em milhas será sempre o mesmo por trecho. Mesmo se não tiver milhas suficientes para o trecho e for comprar as que restam pode compensar emitir a passagem com milhas neste caso.

 

Agregadores de passagens

 

Utilize os portais agregadores (como Viajanet e Kayak) apenas para fazer a busca do melhor preço. A compra deve ser finalizada diretamente no site da companhia escolhida, para que não se pague comissões ou taxas extras. Os valores iniciais na busca destes podem ser menores, porém as taxas só são incluídas no final da compra, elevando o preço inicial encontrado.

19 comentários em “Como encontrar as passagens aéreas mais baratas?

  1. Adorei seu post e suas dicas. Seguimos cada uma dessas técnicas e é assim que conseguimos viajar muito: economizando no valor da passagem que dum dia para um outro pode ser ate 8 vezes mais barato. Ja conseguimos voos para nem 10 euros na Europa.. Imagina ?

  2. Muito importante saber tudo isso na hora de comprar uma passagem aérea. Você deu realmente as melhores dicas! Salvei o post. Parabéns! =)

  3. Essas dicas são muito valiosas! Funcionam muito bem… quem não quer comprar passagens mais baratas, ne? Post super útil, obrigada por ampliar esse conhecimento para mais e mais gente.
    abs

  4. Matéria de utilidade pública, com dicas de ouro e que merecem ser compartilhadas.
    Super parabéns! Ficou muito bem escrita e clara para os leitores.
    Já usava algumas dicas, mas com esse leque maior aí agora ninguém me segura para achar passagens mais baratas! Rs
    Obrigada!!

  5. Que legal esse post!
    Já precisei comprar passagem aérea e sempre sofria com as buscas, perdia muito tempo e acabava pagando caro! Adorei as dicas e quando precisar comprar já sei como fazer pra economizar!

  6. sou quase que a louco por promoções digo que eu não escolho as viagens e sim as promoções que me escolhem. fui para o Japão pagando 700 reais com todas as taxas ida e volta. uma promoção dessas não dá para perder!

  7. Adorei as dicas, nossa, super útil.
    Eu sou péssima nesse negócio de comprar passagem.
    Acho que por isso adoro esse tipo de post.

    Parabéns!! E muito obrigada por compartilhar.

    Beijokas

  8. Dicas valiosas como essas para podermos viajar mais é uma maravilha. Também já venho colocando em prática algumas delas como comprar as passagens com antecedência de 90 dias fazem uma grande diferença no bolso. Amei esse post! Valeu por compartilhar!

Deixe uma resposta