Ganhar milhas sem ter cartão de crédito e sem gastar nada?

É possível ganhar milhas sem ter cartão e sem gastar nada?

 

É isso mesmo, você sabia que é possível ganhar milhas sem ao menos ter um cartão de crédito e sem gastar nada? Pois é, no Brasil existem alguns programas de fidelidade que não são muito conhecidos pelos viajantes, mas que são interessantes porque não exigem que se compre nada para gerar o acúmulo de pontos, bastando apenas se cadastrar e realizar as atividades que pontuam no respectivo programa. Neste post iremos falar sobre eles e explicar como fazer para começar a pontuar hoje mesmo.

 

Quais são estes programas de fidelidade?

 

Os programas de fidelidade que não exigem nenhum gasto para ganhar milhas são inúmeros, mas citarei aqui três exemplos que considero mais eficientes para o acúmulo, sendo dois que tem parceria com o Multiplus e um com a Dotz.

Multiplus é parceiro da companhia aérea Latam, e o Dotz um programa de benefícios brasileiro que também permite a troca de pontos por passagens ou produtos, tendo parceria com o Banco do Brasil.

Se você gosta de escrever opiniões sobre os lugares que frequenta, como bares e restaurantes, recomendo o Kekanto, semelhante ao Tripadvisor. Para quem pratica atividade física, o Mova Mais (Heartbit) é o programa certo. Ambos são parceiros da Multiplus.

Existe ainda o Heap Up, onde você é convidado a responder pesquisas sobre os mais diversos assuntos e receber prêmios por isso. Este programa é parceiro da Dotz.

 

Como acumular pontos nestes programas?

 

Para pontuar nestes programas e trocar por passagens aéreas posteriormente é necessário ter um cadastro nos programas Multiplus e Dotz.

Os links para cadastro são estes: Cadastre-se na Multiplus e Cadastre-se na Dotz

 

Acumulando pontos no Kekanto

 

 

No Kekanto você pode ganhar pontos escrevendo na internet sobre restaurantes, bares, baladas, cafés, atrações turísticas, hotéis e profissionais liberais. Os locais marcados com o símbolo Multiplus são os que geram pontos.

Se enviar fotos você ganha até 100 pontos Multiplus por mês (válido para os primeiros 600 participantes de cada mês).

Não é necessário solicitar a transferência de pontos, ela é realizada automaticamente para a sua conta Multiplus

O acúmulo funciona da seguinte maneira:

  1. 5 pontos para opiniões em estabelecimentos com 4 ou até 9 opiniões já publicadas.
  2. 7 pontos para opiniões em estabelecimentos com nenhuma ou até 3 opiniões já publicadas.
  3. 2 pontos de bônus caso as opiniões tenham pelo menos uma foto, ou seja, 7 pontos para o primeiro caso ou 9 pontos para o segundo caso.
  4. As opiniões devem ter no mínimo 300 caracteres para participar do programa.
  5. Estabelecimentos com 10 ou mais opiniões já publicadas não pontuam.

 

Para começar a pontuar acesse o site do Kekanto e escreva a sua opinião: https://kekanto.com.br/multiplus

 

Acumulando pontos no Mova Mais (Heartbit)

 

 

O Mova Mais é um programa que permite juntar pontos a partir do engajamento com a atividade física e trocar por passagens aéreas ou qualquer produto do catálogo da Multiplus. O aplicativo do programa está disponível para download grátis em celular Android ou iPhone (iOS) e a taxa de conversão é de 10 pontos Mova Mais para 1 ponto Multiplus.

Para começar a usar o app veja o tutorial abaixo:

 

Telas do app Mova Mais

 

  1. Faça o download do app Mova Mais na loja de aplicativos do seu celular
  2. Quando o app abrir, leia a explicação de como ele funciona e faça um pequeno cadastro, criando uma conta do zero ou conectando com o Facebook.
  3. Se for criar uma conta, preencha o cadastro com o nome, sobrenome, gênero, e-mail e crie uma senha. Clique em “cadastrar” e complete as informações que aparecem em seguida: CPF, telefone, UF e cidade. Clique em “finalizar”.
  4. Você receberá um e-mail para confirmar o cadastro. Selecione a opção “Clique aqui para confirmar”.
  5. Será necessário criar uma conta, caso você não tenha, em um dos aplicativos que o programa exige para monitorar os exercícios, como o Strava, Runkeeper ou MapMyRun. Se escolher o Strava, por exemplo, clique em “conectar Strava” e depois em “autorizar”.
  6. Fazendo isso, já é possível pontuar com as suas atividades. Basta gravar o tempo de exercício no app Strava para que o Mova Mais some os pontos ao seu saldo. Na parte inferior da tela, aparecerá a pontuação acumulada. Clique em “Converter” para trocar os seus pontos por passagens ou produtos. É possível solicitar a conversão a partir de 3000 pontos.

 

Para acumular pontos complete ao menos 30 minutos de exercício em um dia. Para acelerar o acúmulo, convide amigos para se exercitarem e defina metas no Mova Mais.

 

Acumulando pontos no Heap Up

 

 

Para ganhar pontos no Heap Up basta se cadastrar no site e responder as pesquisas que são enviadas por e-mail. A taxa de conversão é de 1 ponto Heap Up para 1 ponto Dotz, sendo que o acúmulo realizado já é transferido automaticamente para a sua conta Dotz, não sendo necessário solicitar a transferência.

De todos os três, este é o que acumula menos nos programas de fidelidade, sendo necessário responder as pesquisas com frequência para ter algum sucesso.

 

Para se cadastrar no Heap Up e começar a pontuar acesse o site: http://www.heapup.com.br/

 

 

Compensa utilizar estes programas?

 

Utilizando os programas aqui citados você poderá acumular facilmente 5000 milhas por ano, o que é suficiente para trocar por um trecho nacional se considerarmos a companhia Latam. Se tiver cartão de crédito você pode utilizar em conjunto e maximizar o seu acúmulo, facilitando a compra da passagem que deseja e economizando ainda mais em sua viagem.

O acúmulo pode parecer pequeno, mas você não gastará nada para acumular estes pontos.

 

Gostou deste artigo? Leia também os posts relacionados: Como acumular milhas áreas? e Como encontrar as passagens aéreas mais baratas?

 

Reserve também o seu hotel conosco através do Booking e o seu carro com as melhores tarifas, utilizando as caixas de pesquisa ao lado.

16 comentários em “Ganhar milhas sem ter cartão de crédito e sem gastar nada?

  1. Eu pensava que ja sabia muito sobre viagens, pontos, milhas, economizar .. e aqui acabo descobrindo uma forma de acumular mais pontos sem dever gastar horrores no cartão de credito. Vou testar e ate converter os amigos para me ajudar a viajar mais ainda 😉

  2. Achamos muito interessante posts informativo, ajuda muito os viajantes. Precisamos nos cadastrar também, obrigada por compartilhar conosco, está sendo super útil e vamos conseguir viajar mais.
    Parabéns pelo post! Abraços Mari e Paulo

  3. Opa, gostei muito dessas dicas! Ja usava o Kekanto, mas não fazia as avaliações. Fazia muito no tripadvisor, mas eles não estão mais com parceria com a Multiplus, amei saber que a Kekanto está! Ja vou começar minhas avaliações lá.
    Me inscrevi na Dotz e Headup agorinha! Adorei!
    Outra sugestão é abastecer o carro no posto Ipiranga…
    beijao

  4. Que interessante esses programas de fidelidade! Mais um motivo para acumular milhas e viajar =)
    Eu uso o Strava, mas não sabia do Mova Mais. Interessante! Sempre com ótimas dicas para nós, viajantes de plantão!

  5. Muito bom! Não sabia sobre o Dotz. Agora já vou conseguir acumular mais pontos! hahaha. Esse post está excelente! Vou compartilhar. Parabéns!

  6. Ótimas dicas! Eu usei muuuito o Tripadvisor pra acumular pontos Múltiplus, pena que agora não dá mais! rs… uma dica legal também é que os supermercados Prezunic pontuam no Dotz. Assim, é um gasto, mas um gasto inevitável (compras do mês)… melhor aproveitar e pontuar logo! hahaha

  7. Opa!!! Milhas “de gratis”!! Valeu as dicas. Gosto muito de escrever reviews de lugares e foi ótimo pegar a dica do Kekanto, não conhecia.

    Testei por um tempo o “Mova Mais”, mas ele acabou não se encaixando muito bem com minhas atividades.

    Vamos ver se tomo vergonha na cara para escrever o máximo de reviews que eu quiser e viajar de graça!!!

  8. Dessas formas de pontuar, a que mais me interessa é o HeartBit, mas não sabia que estava já tão bem implantado. Vou começar a utilizá-lo o quanto antes. Obrigada por compartilhar.

Deixe uma resposta