Como acumular milhas aéreas?

10 dicas de como acumular milhas aéreas mais rapidamente

 

O que é preciso fazer para acumular milhas aéreas suficientes para resgatar uma viagem sem gastar fortunas no cartão de crédito? Neste post iremos ensinar algumas dicas que farão com que você acumule mais pontos/milhas e possa viajar mais e sempre que quiser, praticamente de graça.

Confira as dicas:

 

1 – Antes de começar a acumular milhas aéreas é preciso se cadastrar nos programas de milhagem existentes. Por isso cadastre-se em todas as companhias que gostaria de utilizar, no mínimo em todas as nacionais: Azul (programa Tudo Azul), Avianca (programa Amigo), Latam (programa Multiplus) e Gol (programa Smiles).

2 – Confira se o seu cartão de crédito possui algum programa de acúmulo de milhas e quais as empresas aéreas parceiras disponíveis para transferência de pontos. Esta informação pode ser facilmente encontrada juntamente com o banco emissor. Se o cartão não acumular pontos, solicite a troca por outro que acumule.

3 – Verifique também a possibilidade de troca do seu cartão atual por um cartão que acumule mais pontos. Desta forma você acumula mais milhas gastando o mesmo que costuma gastar.

4 – Utilize o cartão de crédito com frequência sem alterar o seu padrão de gastos, usando ele não só para itens de valor elevado, mas também nas compras diárias. Assim você irá acumular milhas diariamente.

5 – Quando for viajar pagando pela passagem, inclua o seu número de fidelidade no momento da compra do bilhete e informe este número também no momento do check-in. Assim as milhas acumuladas serão creditadas na sua conta do programa.

6 – Se for comprar uma passagem, dê preferência a voos com conexão. Além de serem mais baratos, você também acumula mais pontos no programa de fidelidade da companhia aérea.

7 – Fique atento às alianças aéreas das empresas que costuma voar e procure reunir as milhas acumuladas em no máximo dois programas de fidelidade. Assim você poderá alcançar o seu objetivo de troca de passagens mais rapidamente.
Por exemplo: ao voar pela American Airlines você pode pontuar no programa da companhia, o AAdvantage, ou no programa Multiplus, da Latam. Neste caso, o ideal seria acumular no Multiplus, pois as chances de você conseguir juntar o mínimo necessário para a troca por uma passagem são maiores.

8 – Faça as suas compras de maneira inteligente, usando as parcerias existentes nos programas de fidelidade. Compare não só os preços entre as lojas, mas o quanto você irá acumular de pontos/milhas na sua compra. Diversas empresas pontuam nos programas de fidelidade, como restaurantes, lojas de departamentos, lojas de calçados, postos de gasolina, hotéis, entre outros.

9 – Cheque o seu e-mail com frequência para verificar a melhor época para transferir os pontos do seu cartão para o programa desejado. Existem diversas promoções relâmpago que podem dobrar e até triplicar a sua pontuação acumulada no cartão.
Nunca transfira os pontos do cartão para a companhia aérea sem ter um objetivo, salvo em situações em que os pontos estejam próximos de expirar.

10 – Verifique sempre o prazo de validade de seus pontos e milhas. Nunca deixe expirar. Se você perdê-los será o mesmo que jogar dinheiro fora. Em último caso troque por algum item de seu interesse se não for viajar.

Caso quiser se aprofundar no assunto, recomendo acessar: Viaje mais

13 comentários em “Como acumular milhas aéreas?

  1. Isso aí, também uso a mesma estratégia! É muito bom acumular milhas para viajar – pena que agora os vôos estãos mais caros para uso desse benefício. Mas mesmo assim, se planejando, conseguimos encontrar passagens interessantes! O negócio é planejar! Abs

  2. Acumular minhas deve ser o sonho de muita gente! Não sabia que os voos com conexão acumulam mais pontos, interessante! Boas dicas!

  3. devo dizer que eu sou a doida das milhas, faço de tudo para acumular alguma. seja em cartão, seja em promoções… o programa que mais gosto é o da múltiplus. e você? beijinhos

Deixe uma resposta