Convento de Santa Cruz de la Popa

Convento de Santa Cruz de la Popa

Um mirante para avistar toda a cidade

 

O Convento de Santa Cruz de La Popa, em Cartagena, na Colômbia, foi construído no ano de 1607 e fica localizado no alto de um morro, a cerca de 150 m acima do nível do mar, proporcionando uma vista panorâmica de toda a cidade.  É um ótimo passeio para conhecer melhor Cartagena, pois o convento possui um mirante de onde você poderá ver boa parte dos bairros, com o bairro de Bocagrande no primeiro plano e ao fundo toda a região do centro histórico.

Por permitir uma visitação rápida, esta atração pode ser combinada facilmente com o Castelo de San Felipe de Barajas, complementando a experiência.

 

Pátio do convento

 

 

Igreja Virgen de la Candelaria em Cartagena
Interior da igreja dedicada a Virgen de la Candelaria

 

Na parte interna do convento a arquitetura do local se destaca, lembrando as construções no estilo espanhol com seu pátio e colunas, sendo todo decorado por diversas flores. Possui ainda uma igreja dedicada à Virgen de La Candelaria, cuja data comemora-se em 2 de fevereiro, além de um museu com diversas peças religiosas, quadros e esculturas.

 

Pátio interno do convento
Pátio interno do convento

 

 

Vista panorâmica da cidade de Cartagena

 

Quando ir e como chegar ao Convento de Santa Cruz de la Popa?

 

Quando for visitar o local prefira o início da manhã ou o final da tarde, devido ao forte calor que faz durante o dia e também por serem horários com um menor fluxo de turistas. O melhor meio de transporte para chegar até aqui é o táxi, que você pode combinar de esperar a sua visita para retornar. Acerte o valor da corrida antecipadamente, pois os táxis em Cartagena não possuem taxímetro. Como a distância até o centro histórico é de cerca de 20 minutos de carro, o trajeto é bem rápido.

Nossa opção foi contratar um tour fechado com guia, combinando a visitação do Convento de Santa Cruz de la Popa com o Castelo de San Felipe, também por estar com crianças, mas acreditamos que seja a melhor opção para entender melhor a história do lugar.

Na frente do convento você irá encontrar algumas barracas de artesanato e também água caso necessite. Como os ambulantes podem incomodar em alguns casos, recomendamos levar sua própria água.

 

Localização:

 

 

 

Maiores informações:

 

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 8h30 às 17h30.

Valor da entrada: Crianças pagam COP 2.500 e adultos pagam COP 4.500.

Fonte: http://www.cartagenainfo.com/lapopa/index.html (em espanhol)

Quer saber mais sobre Cartagena? Leia também: Castelo de San Felipe de Barajas e Cartagena das Índias.

 

Gostou deste post? Tem alguma dúvida? Escreva o seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível.

Aproveite também para reservar o seu hotel em Cartagena conosco. Os preços são os mesmos do que os encontrados em outros sites e você ainda ajuda a manter o blog. Clique aqui para ser redirecionado.

16 comentários em “Convento de Santa Cruz de la Popa

  1. Estou adorando acompanhar o que tem postado sobre Cartagena. Além de me trazer belas lembranças, me mostra lugares que não visitei por lá.. Como é interessante vermos os diversos olhares de um mesmo lugar né?!

  2. Muito boa essa dica com os melhores horários para visitar o Convento. Ainda não fiz o passeio por Cartagena, como te disse (fizemos apenas uma parada rápida para ir até a Isla Baru), mas pretendo fazer um pit-stop ai quando for a San Andrés. Quem sabe dá certo, ne?

  3. Que legal essa dica! Adoro turistar em igrejas e conventos. Um lugar para conhecer quando for aí. E essa vista? Linda demais! Parabéns pelo post.

  4. Que lindo!! Estou louca pra ir a Cartagena, minha tia foi e só falou coisas boas. Esse convento é muito charmoso e ainda proporciona essa vista maravilhosa da cidade. Adorei o post!!

  5. Tenho amado dicas sobre Cartagena ultimamente.
    Deve ser demais mesmo.
    Adorei essa dica do Convento, muito bonito e a vista é linda.

    Beijokas.
    Carol

Deixe uma resposta